quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Na Contramão...........

Embora não ouça tanto quanto antes, ouvir rádio é um hábito adquirido há muitos anos. Gosto de ouvir essas rádios que só tocam música brasileira - saudosismo?- talvez.
Reparei que tocam Lulu, Paralamas, Titãs,Kid Abelha.....mas Ritchie não!! Quis saber o por quê, e a resposta me surpreendeu!! Por que Ritchie não é brasileiro!! E daí?? Carmem Miranda também não era!! E ninguém questionava isso....
Mas... vamos falar sobre o lançamento do CD comemorativo dos 25 anos de Voo de Coração - sem acento-no ano passado. Aquele mesmo que trazia o megahit "Menina Veneno" entre outros sucessos.
"Voo de Coração" é um clássico, e esta edição comemorativa é o justo reconhecimento do trabalho e da importância de Ritchie para a música brasileira.
Quando "Menina Veneno" estourou e Ritchie se tornou ídolo do Oiapoque ao Chuí, as pessoas se perguntavam?? Americano?Argentino?? Inglês!!!!! Mas sem sotaque? Pois é.....
Passados todos esses anos e há mais de dez anos sem entrar em estúdio, Ritchie nos presenteia com o DVD"Outra Vez", um trabalho que traz releituras de alguns de seus maiores sucessos, e a belíssima parceria com Arnaldo Antunes, que resultou na linda canção que dá título ao DVD. Ritchie se mostra em plena maturidade vocal, musical, profissional.Resultado: um trabalho de quem sabe direitinho o que está fazendo e o faz com competência.Pois é...o inglês que quase perde o sotaque qd canta, demonstra uma consciência cultural e artística digna de poucos!Ritchie não é brasileiro de nascimento,mas musicalmente é brasileiríssimo! O pop brasileiro deve muito a esse inglês, que demonstra ser uma pessoa apaixonada pela vida, pela música e pelo Brasil.
Isso mostra que tem gente andando na contramão..........

4 comentários:

  1. Oi, Márcia...adorei o seu texto! Eu tb vivia me perguntando pq as músicas do Ritchie não passavam mais no rádio, mesmo as que tocam só música brasileira! Ele é um artista tão talentoso que merece ter um espaço ainda maior, apesar de conquistar cada vez mais fãs por onde passa. É como vc disse, a música brasileira deve muito a ele sem dúvida nenhuma! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade,várias vezes qd ouço essas rádios que só tocam musica brasileira, numca ouço Ritchie!!Agora tá explicado.Quanta ignorância, e esses lixos que a gente ouve??Qualidade musical zero, não só em relação as letras mas aos arranjos tb.Essa gente tá precisando de umas aulas de quem realmente sabe fazer música!!!!RITCHIE!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Então é assim??Um cara como Ritchie simplesmente nem é lembrado pq não é "brasileiro"?
    Ninguém merece uma besteira dessa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que só porque ele não é brasileiro, não ouvia as musicas do meu amor da vida toda,Amo você espero te ouvir sempre e que você continua fazendo sucesso.bjs.Sou Marilúcia sua fã de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.Comentários que contenham conteúdo agressivo, racista,ou palavras impróprias serão excluídos.